Terça-feira, 02 de agosto

ESG
Só duas em cada 10 empresas do Índice Brasil 100 da B3 detalham riscos ESG em seu balanço

O Globo – 02/08/2022

Levantamento feito pelo Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) a partir de dados de 95 companhias que integravam, em 17 de abril deste ano, o índice Brasil 100 (IBrX 100) da B3 mostrou que só 29 delas (30%) apontavam seus passivos ambientais no balanço e apenas 21 delas (ou 22% do total) chegaram a mencionar algum tipo de risco ligado a questões de ESG.



ESG

Deutsche Bank vai emprestar R$ 1 bilhão com critérios ESG no Brasil

O Globo – 02/08/2022

O Deutsche Bank está criando no Brasil uma linha de crédito de R$ 1 bilhão associada a critérios ESG — sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança. De acordo com o banco alemão, a linha terá taxas menores que as de mercado para empresas que se comprometerem com indicadores ESG, com foco especial em sustentabilidade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Brasil tem papel importante na sustentabilidade e na segurança alimentar mundial, diz ministro
Notícias Agrícolas – 02/08/2022

Ao participar da abertura do 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), em São Paulo, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, destacou nesta segunda-feira (1º) que o Brasil, como um dos principais fornecedores de alimentos, se coloca como um participante importante para garantir a segurança alimentar mundial. 

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Nanoink no maior programa de geração de energia e sustentabilidade do mundo

Rede Globo – 02/08/2022

Produzir energia limpa é um dos principais objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Alinhada a esse objetivo, a startup Nanoink foi aprovada no EnerglnnEsse é o maior e mais completo programa para produção de soluções de energia em larga escala do Brasil, uma iniciativa do COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) da UFRJ em parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados