Terça-feira, 05 de abril

ESG
Guerra na Europa muda a cultura ESG
Valor Econômico – 05/04/2022

Com o início da Guerra na Ucrânia mais de 200 empresas suspenderam operações ou simplesmente fecharam as portas no território russo e, atualmente, um mês após o início do conflito, esse número quase chega ao dobro. A plataforma do Valor, Prática ESG, ouviu especialistas para falar sobre a dificuldade das empresas em tomarem essa decisão e as consequências dessas ações.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
Pacto empresarial propõe a criação de um protocolo ESG racial no Brasil
Exame – 04/04/2022

Pensando em incentivar a adoção de ações afirmativas e a realização de investimentos sociais voltados à melhoria da qualidade da educação pública e a formação de profissionais negros, foi criada a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial. A iniciativa envolve dezenas de entidades e tem como objetivo propor e implementar um Protocolo ESG Racial no país, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Edital investirá R$ 1,5 milhão para mulheres negras das periferias
Yahoo! Finanças – 04/04/2022

Foi lançado o edital da 4° edição do Elas Periféricas, uma iniciativa da Fundação Tide Setubal (por meio da plataforma ALAS), em parceria com o TikTok, que foi criada para fortalecer organizações e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas do Brasil. As 75 organizações escolhidas serão beneficiadas com investimento financeiro, apoio técnico e mentoria.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

HISTÓRIA
Como a ditadura militar reforçou o racismo no Brasil
IstoÉ Dinheiro – 04/04/2022

Essa matéria da IstoÉ Dinheiro traz alguns fatos históricos ligados ao racismo e a luta da população negra. Dentre os fatos citados está que a ditadura brasileira acreditava que os jovens que se vestiam à moda black agiam sob influência dos Panteras Negras e que tinham a intenção de “criar no Brasil um clima de luta racial”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 3
ESG: quem se importa, vence!
Diário do Comércio – 04/04/2022

Em artigo de Roseli Garcia, Vice-presidente e coordenadora do Conselho do Varejo da ACSP, publicado no Diário do Comércio, a executiva fala sobre a importância do ESG. Durante o texto, Roseli traz dados de uma pesquisa da McKinsey no Brasil, que demonstra que 81% do público formado pela geração Z não compraria de uma empresa considerada machista, 79% se racista e 76% se homofóbica.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados