SUSTENTABILIDADE
Marta é porta-voz da campanha Sustentabilidade: um Destino Necessário, da LATAM
CNN Brasil – 06/09/2022
Desde 2015, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a LATAM assumiu a Sustentabilidade como seu maior desafio e, desde então, busca promover mudanças positivas para o futuro. Com isso, vem reforçando os compromissos firmados com o Brasil, América do Sul e com o mundo, dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
SUSTENTABILIDADE
Como o Google quer apoiar o ESG das empresas
PropMark – 06/09/2022
O Google anunciou nesta segunda-feira (05) o lançamento de uma plataforma de ESG, a Impact!ESG, que chega com a propósito de contribuir para que mais empresas adotem ações sustentáveis nos três nível, ambiental, social e de governança. O serviço, que oferece mensuração, dados e busca mobilizar empresas, foi desenvolvido em parceria com a empresa de pesquisa MindMiners e o Sistema B, que fomenta o movimento B no País.
DIVERSIDADE
Netflix investe em roteiristas negros e indígenas
Meio&Mensagem – 06/09/2022
Parte da estratégia de fomento de talentos locais, a Netflix anunciou nesta segunda-feira, 5, o projeto Segundo Ato, pensado para roteiristas negros e indígenas que trabalham com o audiovisual no Brasil. A empresa está investindo R$ 5 milhões em desenvolvimento de profissionais do mercado e o Segundo Ato é parte dessas iniciativas.
NEGÓCIOS
Com novas frentes de negócios, creators visam independência
Meio&Mensagem – 06/09/2022
Em agosto, a Mynd inaugurou uma área especificamente voltada a pensar novos negócios para agenciados. A agência não é a única empresa a ter essa estrutura, mas a notícia é um indicativo da direção que o mercado de influência está tomando. Como exemplo, Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, é dona de marcas de maquiagem e cuidados para cabelo, além de servir como mídia em contratos publicitários e monetizar seu conteúdo digital.
Em agosto, a Mynd inaugurou uma área especificamente voltada a pensar novos negócios para agenciados. A agência não é a única empresa a ter essa estrutura, mas a notícia é um indicativo da direção que o mercado de influência está tomando. Como exemplo, Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, é dona de marcas de maquiagem e cuidados para cabelo, além de servir como mídia em contratos publicitários e monetizar seu conteúdo digital.