Quinta-feira, 10 de agosto

NEWSLETTER – 10/08/2023

Lei de Cotas: Câmara aprova tornar permanentes vagas para negros e indígenas em instituições federais

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei que revisa a Lei de Cotas para tornar permanente a reserva de vagas nas universidades e instituições públicas federais para estudantes pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. O texto foi aprovado de forma simbólica e ainda tem que ser analisado pelo Senado Federal antes de ir à sanção presidencial.


Leia a matéria na íntegra


EUA premia brasileira Kari Guajajara por luta contra o racismo

Os Estados Unidos premiaram nesta quarta-feira (9) seis ativistas por sua luta contra o racismo, entre eles a brasileira Kari Guajajara, durante um ato em Washington. “O racismo e a discriminação não são apenas moralmente incorretos, mas também fazem com que o nosso mundo seja menos seguro, menos estável, menos próspero, o que vai de encontro aos interesses dos Estados Unidos”, declarou o chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, durante a cerimônia de entrega dos diplomas.


Leia a matéria na íntegra


LALIGA reconhece erro em caso Vinícius Júnior e anuncia novas ações contra racismo

Na manhã desta terça-feira (8), a organizadora do Campeonato Espanhol, LALIGA, realizou a apresentação da nova temporada da competição e anunciou o lançamento de uma plataforma de denúncias de racismo nos estádios. O evento teve a participação de Daniel Alonso, representante da entidade no Brasil. O aplicativo LALIGA vs Racismo deve estar disponível na semana que vem. A ferramenta vai funcionar como um canal de denúncia, além de conter informações sobre as competências da instituição e como ajudar a combater o racismo.


Leia a matéria na íntegra


Relatórios de sustentabilidade avançam para seguir modelo similar ao dos balanços financeiros

Cada vez mais comuns entre as empresas, os relatórios de sustentabilidade, antigamente usados para mensurar apenas métricas atreladas ao meio ambiente, são, atualmente, um importante balizador das práticas de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) nas corporações. Empresas de todos os portes passaram a fazer a divulgação dessas práticas ao menos uma vez no ano, mostrando engajamento com a agenda sustentável. Para especialistas, no entanto, a ausência de um padrão global ainda é um problema.


Leia a matéria na íntegra


Práticas de sustentabilidade trazem economia

Shoppings mudam estruturas antigas e, nos mais novos, pauta ESG dita o tom já no projeto arquitetônico. O uso racional de energia é apenas um dos pontos em comum entre os shoppings centers brasileiros quando se trata da pauta ESG (de responsabilidade ambiental, social e de governança).


Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados