Quarta-feira, 09 de agosto

NEWSLETTER – 09/08/2023

Esta será a COP mais importante desde o Acordo de Paris, afirma Majid Al Suwaidi, diretor da COP28

Em entrevista exclusiva à EXAME, Majid Al Suwaidi, diretor da COP28, explica os planos para o evento, a importância do Brasil nas negociações de mudanças climáticas e comenta a polêmica de ter um executivo da petrolífera Adnoc na presidência.


Leia a matéria na íntegra


Comunicação é peça-chave para engajar pessoas, clientes e fornecedores em boas práticas corporativas

Saber comunicar a estratégia da empresa com clareza e em múltiplos canais que cheguem a funcionários, fornecedores e clientes pode ajudar empresas a avançarem em boas práticas de governança, sociais e ambientais. Ao mesmo tempo, também permite que as estratégias sejam mais consistentes e sejam aplicadas de maneira eficaz, o que gera mais valor às organizações e seus públicos relevantes (stakeholders).


Leia a matéria na íntegra


Ambev, Nestlé e Ipsos compartilham insights sobre ESG

Dando continuidade às discussões do 10º Congresso Abep, realizado nesta terça-feira (8) no Unibes Cultural, em São Paulo, especialistas da Ambev, signatária da Iniciativa Empresarial Brasil e Ipsos se reuniram para compartilhar seus conhecimentos nas práticas com ESG.


Leia a matéria na íntegra


Utilizando a inovação e a sustentabilidade para garantir o sucesso dos negócios

No cenário empresarial atual, a busca por excelência não se resume apenas em oferecer produtos e serviços de qualidade, mas também em adotar práticas que promovam a inovação e a sustentabilidade. Esses dois pilares se tornaram essenciais para o sucesso de qualquer empresa que almeja um crescimento contínuo e a construção de uma marca sólida e responsável perante a sociedade e o meio ambiente.


Leia a matéria na íntegra


Uma nova pegada de sustentabilidade: compromisso e competitividade no agronegócio, de dentro para fora

É fato que a atitude do mercado em relação à sustentabilidade tem amadurecido muito nos últimos anos, e com esse avanço caminhamos para um lugar muito promissor no que diz respeito ao legado enquanto sociedade que produz, desenvolve e consome.


Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados