Terça-feira, 08 de agosto

NEWSLETTER – 08/08/2023

Mercado revisa a projeção para os juros após a reunião do Copom que cortou 0,5 P.P. na taxa básica

GO Associados – 07/08/2023
A decisão de cortar os juros em 0,5 p.p. na última reunião do Copom fez com que o mercado revisasse a projeção da taxa para os próximos três anos. A mediana das expectativas caiu de 12% para 11,75% em 2023, o que representa um corte adicional de 1,5 p.p. da taxa atual, de 13,25%. Para 2024 e 2025, houve um corte de 0,25%. Houve também uma ligeira alta na expectativa para o PIB em 2023, passando de 2,24% para 2,26%.

Leia a matéria na íntegra

Negros foram 85% das vítimas de tráfico de pessoas no Brasil em 2022
Minas Gerais foi o principal estado de origem de vítimas de tráfico de pessoas em 2022, mas também o maior destino delas. No total, 1970 trabalhadores foram alvo de tráfico para a escravidão contemporânea. Os números são da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego.

Leia a matéria na íntegra

O super telescópio e a agenda ESG
Annelise Vendramini, professora da FGV, comenta neste artigo o papel da ciência para ajudar a explicar e ajudar as pessoas a compreender os desafios da sustentabilidade.

Leia a matéria na íntegra

Governo divulga propostas para combater o racismo no esporte
O Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo no Esporte, parceria entre integrantes dos ministérios do Esporte, da Igualdade Racial e da Justiça e Segurança Pública divulgou na última quinta-feira, 3, o primeiro relatório com ações voltadas para entidades esportivas, atletas, torcidas e sistema judiciário.

Leia a matéria na íntegra

Futebol e negócios: evento discute a importância de práticas ESG no esporte
Para combater a violência em comemorações durante a Copa do Mundo em 2022, a Ong Livre de Assédio atendeu 240 bares para acolher situações de Lgbtfobia e atuou na Arena da Copa em Copacabana, espaço de transmissão dos jogos na praia carioca. “O futebol movimenta uma cadeia de patrocínios, serviços, produtos e como tal, é importante olhar para ética, regulamentação e processos, que é o que ESG vem provocar no mercado”, diz Ana Addobbati, CEO da Livre de Assédio.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados