Sexta-feira, 04 de agosto

NEWSLETTER “AS MELHORES DA SEMANA EM EM DIVERSIDADE, SUSTENTABILIDADE E ESG – 04/08/23

Anuário mostra violência maior contra negros, mulheres e crianças
O Brasil é um país violento. A triste e conhecida afirmação foi uma vez mais confirmada pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, na 17ª edição do levantamento. A publicação, produzida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, traça o mapa da violência durante o ano de 2022, organizado por tipo de crime e agressão aos direitos humanos e regiões do Brasil.

Leia a matéria na íntegra

Deputado do PL relatará PEC que anistia partidos por descumprir cotas a mulheres e negros
A Câmara dos Deputados instalou nessa quarta-feira (2) a comissão especial que discutirá e elaborará um parecer sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) que anistia os partidos políticos pelo descumprimento das cotas para mulheres e negros nas eleições.

Leia a matéria na íntegra

Com bioenergia Brasil pode reduzir 39% da meta de emissões
Relatório recente da consultoria Oliver Wyman, o qual o Prática ESG teve acesso com exclusividade, mostra que incentivar a produção de biocombustível pode ser uma das principais vias para acelerar a descarbonização do Brasil. A estimativa é que o aumento da produção de etanol, biodiesel, diesel renovável, combustível de aviação sustentável (SAF) (SAF) e gás natural comprimido pode reduzir entre 27,4 milhões e 71,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente (MtCO2 eq) até 2030, de acordo com a publicação.

Leia a matéria na íntegra

Lula afirma que ‘o mundo precisa ajudar’ o Brasil a preservar a Amazônia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou, nesta quarta-feira, 2, que “o mundo precisa ajudar” o Brasil a preservar a Amazônia, a menos de uma semana de uma cúpula amazônica que o país sediará em Belém.

Leia a matéria na íntegra

Conselho de administração deve se envolver com política de proteção de dados
Para especialistas ouvidos pelo Prática ESG, cabe ao colegiado liderar a pauta por seu papel de garantir o alinhamento da estratégia do negócio com a estratégia de segurança da informação. Uma pesquisa da consultoria EY, signatária da Iniciativa Empresarial publicada em 2023 com mais de 400 conselheiros das Américas, incluindo Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, EUA e México, aponta que 64% deles acreditam que a segurança cibernética e a privacidade de dados devem ser uma prioridade dos conselhos de administração em 2023. Esta é a quinta principal preocupação para o ano.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados