18AGO – Workshop Melhores Práticas Jurídico (EVENTO PRESENCIAL)
A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e a VIVO convidam para o Workshop Melhores Práticas Jurídico – A experiência da Vivo na estruturação e aplicação do Censo de diversidade nos escritórios parceiros com a apresentação de Fernanda Fortunato Martins Chaguri – Diretora jurídica da VIVO.
O evento acontecerá no dia 18 de agosto às 10h na Vivo. Para mais informações e realização da inscrição clique aqui
Ambipar, Fleury e Vivo: por que grandes empresas estão investindo em títulos verdes
Exame – 28/07/2023
Ambipar, Grupo Fleury e Vivo atuam em diferentes setores, mas há algo que une essas três empresas: o investimento recente em títulos verdes. Em 2023, é esperado um crescimento de 2,5% na emissão global desse tipo de dívida, que é atrelada a metas de sustentabilidade — o segumento também é conhecido como GSSSB (em inglês, green, social, sustainability and sustainability-linked bonds).
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Crédito de carbono: como empresas brasileiras lucram com a sustentabilidade
IstoÉ – 28/07/2023
No cenário atual, em que a preservação do meio ambiente é uma prioridade global, as empresas brasileiras estão se mostrando pioneiras ao investir no reflorestamento e aproveitar as oportunidades do mercado de crédito de carbono, uma modalidade de negócios com grande valor internacional. Estudo recente da consultoria McKinsey revelou que esse mercado tem o potencial de movimentar impressionantes US$ 50 bilhões até 2030 em todo o mundo e o Brasil pode concentrar cerca de 15% desse montante.
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Empresas familiares brasileiras priorizam sobrevivência e têm pouco foco em ESG, aponta pesquisa
Estadão – 28/07/2023
As empresas familiares brasileiras não têm estratégias bem definidas para a pauta ESG (questões ambientais, sociais e de governança corporativa), aponta a pesquisa Family Business 2023 da consultoria PwC Brasil. De acordo com o levantamento, o foco está em outros temas, e mesmo questões ambientais e de diversidade têm números ruins. Caso não se atentem ao problema, as companhias podem ter problemas na atração e retenção de talentos e na construção de confiança com clientes e colaboradores.