Sexta-feira, 21 de julho

NEWSLETTER – 21/07/2023

Casos de racismo no Brasil aumentaram 68% em 2022, mostra levantamento
Casos de racismo no Brasil tiveram aumento de 68% em 2022. O dado é do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, lançado nesta quinta-feira (20). Foram registradas 2.458 ocorrências no último ano. Em 2021, houve 1.464. Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina lideram o crescimento das notificações. No estado fluminense, por exemplo, o total de casos saltou de 127 para 312 em um ano.

Leia a matéria na íntegra

Senado prejudica negros em concurso ao descumprir lei aprovada pela própria Casa, diz MPF
O MPF (Ministério Público Federal) afirma que o Senado prejudicou candidatos negros aprovados no último concurso para o cargo de analista legislativo, descumprindo a lei que a própria Casa ajudou a aprovar em 2014. O caso foi revelado pela Folha em abril. A legislação determina que candidatos pretos e pardos com nota suficiente para aprovação por ampla concorrência devem ser excluídos da lista de cotas.

Leia a matéria na íntegra

CVM dá aval a regras de diversidade para empresas listadas da B3
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deu aval hoje às medidas propostas pela B3 para estimular a diversidade na alta liderança das empresas listadas. Até 2026, as companhias em todos os níveis de listagem da bolsa terão de ter pelo menos uma mulher e um membro de “comunidades sub-representada” no conselho de administração ou na diretoria estatutária.

Leia a matéria na íntegra

Sustentabilidade em foco: o caminho para o sucesso dos negócios e a preservação do planeta
Você já parou para pensar como a sustentabilidade pode impulsionar sua empresa e, ao mesmo tempo, reduzir seus custos operacionais? A busca por práticas sustentáveis deixou de ser apenas uma opção e se tornou uma necessidade no mundo dos negócios. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, investir em soluções sustentáveis pode trazer benefícios significativos para a sua empresa, desde uma maior eficiência energética até a conquista de novos clientes conscientes.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados