Quarta-feira, 19 de julho

NEWSLETTER – 19/07/2023

Apenas 16% líderes brasileiros têm total conhecimento sobre ESG
A primeira edição da série de estudos da Data-Leaders, desenvolvido pela Data-Makers em parceria com a CDN, revela o tema mais relevante para a liderança brasileira no momento: ESG. Segundo a pesquisa “Líderes de Negócio do Brasil e ESG”, apenas 16% dos líderes de negócios declararam conhecer ESG em profundidade. Sendo que 71% declarou ter um conhecimento razoável sobre o tema.

Leia a matéria na íntegra

O Brasil tem tudo para liderar em energia limpa; até petróleo
A venezuelana Luisa Palacios, pesquisadora sênior do Centro de Política Energética Global da Universidade de Columbia, partiu da seguinte premissa para desenvolver sua tese de doutorado: numa mesma época, em relação ao mesmo setor, países latino-americanos tomaram decisões econômicas distintas. Palacios buscou entender o que levou Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela a desenvolverem políticas tão diferentes para a exploração de petróleo em seus territórios.

Leia a matéria na íntegra

A pergunta que Lula deve fazer na Bélgica para ganhar vantagem no debate climático
Divergências na área ambiental são o principal entrave para a conclusão do acordo comercial entre União Europeia e Mercosul. Nesta semana, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, viajou a Bruxelas, na Bélgica, numa tentativa de desatar o nó, amarrado em função dos índices preocupantes de desmatamento na Amazônia que se estabeleceram no governo anterior.

Leia a matéria na íntegra

A contabilidade: aliada fundamental para a sustentabilidade e sucesso empresarial
Responsável por monitorar e registrar todas as transações financeiras da empresa, como pagamentos, recebimentos e despesas, a Contabilidade desempenha um papel fundamental no controle dos fluxos de caixa e na identificação de possíveis desvios ou irregularidades. Ao manter registros precisos e atualizados, a Contabilidade possibilita uma visão completa da saúde financeira da organização, permitindo a tomada de decisões estratégicas de forma embasada em dados concretos.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados