Segunda-feira, 17 de julho

NEWSLETTER – 17/07/2023

Os números que mostram como os negros são preteridos no Ministério Público
No seu conceituado estudo que aborda a exclusão dos negros nos espaços públicos e privados (sobretudo nas instituições republicanas), a  professora Cida Bento define como pacto narcísico um tipo de sistema de constituição, proteção e garantia de privilégios que tem como elemento central o fortalecimento e manutenção da branquitude.

Leia a matéria na íntegra

Próximo concurso para o BNDES terá cota de 30% das vagas para negros
O próximo concurso para funcionário do BNDES, que Aloizio Mercadante vai realizar em janeiro de 2024, traz duas importantes inovações: 30% das vagas serão exclusivamente para negros e 10% para pessoas com deficiência (PCDs), percentuais superiores aos mínimos exigidos por lei, de 20% e 5%, respectivamente. Atualmente, apenas 1,7% dos funcionários do banco são negros.

Leia a matéria na íntegra

Sustentabilidade empresarial: como a gestão de facilities está fazendo a diferença?
Nos últimos anos, a sustentabilidade empresarial tem ganhado cada vez mais destaque no cenário corporativo. As organizações estão percebendo a importância de adotar práticas sustentáveis não apenas como uma responsabilidade social, mas também como uma estratégia de negócios inteligente.

Leia a matéria na íntegra

A ascensão da agenda ESG vira arma contra a fome no Brasil
Talvez não fosse necessário repetir o que todo o mundo reconhece, mas aqui vamos nós: os tempos mudaram. E a sensação de que tudo se altera cada vez mais rápido é maior, à medida que as décadas avançam. Mesmo sendo evidente, acredito que seja importante revisitarmos alguns pontos muito relevantes do que ficou para trás, para entendermos como o nosso futuro pode ser melhor com a nossa atuação urgente no presente.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados