Sexta-feira, 14 de julho

NEWSLETTER – 14/07/2023

Natura, Itaú e Ambev são as empresas mais responsáveis em ESG
Natura, Itaú, Ambev, Google, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Bradesco, Unilever, Nestlé e Danone são as dez empresas mais responsáveis em ESG do Brasil. Esses são dados da nona edição do Ranking Merco Responsabilidade ESG no Brasil, que apresenta as 100 melhores empresas nesse sentido. A pesquisa de campo aconteceu entre julho e dezembro de 2022.

Leia a matéria na íntegra

Especialista lança manual ESG para empresas – e diz que S ainda é o ponto mais frágil para elas
Os pilares que moldam a sigla ESG (do inglês Environmental, Social and Governance – equivalente a Ambiental, Social e Governança, no português) estão na agenda do dia no mundo corporativo, principalmente dentro da estratégia de negócio das grandes empresas.

Leia a matéria na íntegra

Negros são a maioria dos empreendedores de Minas, aponta pesquisa do Sebrae
A maioria dos empreendedores de Minas são negros, cisgênero e heterossexuais. A conclusão é da pesquisa “Diversidade, Equidade e Inclusão”, realizada pelo Sebrae Minas em junho e divulgada recentemente. O levantamento mostrou que a maioria das pessoas à frente dos negócios (49%) se autodeclara negra, sendo 38% pardas e 11% pretas. Os brancos empreendedores são 48%.

Leia a matéria na íntegra

ESG: os fundos de ações sustentabilidade/governança no Brasil
O surgimento do termo ESG/ASG (Environmental, Social and Governance / Ambiental, Social e Governança) vem causando profundo impacto nas organizações do setor privado, público e nos mercados de capitais globais. Tal acrônimo surge em 2004 no relatório “Who Cares Win”, desenvolvido pelo United Nations Global Compact, braço da ONU voltado para o impulsionamento de boas práticas de Responsabilidade Social Corporativa. Desde então, a ideia de se incluir critérios não financeiros na análise e tomada de decisões de investimentos tem ganhado força entre investidores institucionais, gestoras de recursos e até mesmo entre investidores pessoa física.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados