Quinta-feira, 13 de julho

NEWSLETTER – 13/07/2023

Maior parte das empresas considera o ESG importante; uma minoria possui área dedicada ao tema
A popularização do ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) faz com que 61% das empresas brasileiras enxerguem o tema como uma estratégia de negócio. Entretanto, apenas 39% possuem um departamento específico de ESG e/ou sustentabilidade, é o que revela a oitava edição do Estudo de Sustentabilidade da BDO Brasil.

Leia a matéria na íntegra

ESG é visto como o maior risco para o setor de mineração e metais no Brasil, mostra pesquisa
O ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa) é considerado o maior “risco” e, ao mesmo tempo, a maior “oportunidade” para o setor de mineração e metais no Brasil, segundo um estudo da consultoria EY e do IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração). Em seguida vêm os riscos e oportunidades ligados à geopolítica, mudanças climáticas, a licença para operar, custos e produtividade, interrupções na cadeia de suprimentos, força de trabalho, capital, digital e inovação e novos modelos de negócios.

Leia a matéria na íntegra

Estudo inédito traça visão de C-Level sobre ESG
Os eventos do ecossistema inovabra Bradesco têm o propósito de ampliar o conhecimento nas áreas relacionadas a tecnologia, sociedade e negócios. A série Data-Leaders é uma iniciativa inédita da Data-Makers, com o apoio do inovabra, que investiga a visão de líderes de negócios do Brasil sobre temas emergentes. Trata-se da primeira série de estudos cujos respondentes são exclusivamente CEO’s e C-Levels e empresas de todos os portes do Brasil.

Leia a matéria na íntegra

ESG: questão social é o pilar mais considerado no agronegócio, diz pesquisa
A agenda ESG (ambiental, social e governança, em português) começa a fazer parte também do dia a dia do agronegócio. Pesquisa com empresas do setor mostra que 100% delas têm métricas ESG, embora apenas 50% voltam-se para os três pilares da agenda, revela o estudo da HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em mais de 40 países, responsável por atender 10% das 500 maiores empresas do Brasil.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados