Quarta-feira, 12 de julho

NEWSLETTER – 12/07/2023

UFBA implementa normas para Educação das Relações Étnico-raciais em todos os cursos de graduação
Todos os cursos de graduação da Universidade Federal da Bahia deverão ter, pelo menos, um componente curricular obrigatório com o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e dos povos Indígenas (ERER) e as Licenciaturas, um componente curricular obrigatório com Educação em Direitos Humanos (EDH), nas suas matrizes curriculares, a partir do primeiro semestre de 2025.

Leia a matéria na íntegra

Regularização Fundiária dos Territórios Tradicionais dos Povos de Terreiros
A proposta busca busca lançar a atenção ao gestores de órgãos governamentais, do executivo, judiciário, universidade e organizações da sociedade civil que possuem por atribuição funcional ou operativo o acompanhamento da temática da regulação de Terras. Os Povos de Terreiro é um dos 28 segmentos de Povos e Comunidades Tradicionais e que por falta da Regularização de seus Territórios e Espaços Sagrados veem vivenciando cotidianamente o Racismo Religioso e/ou Ambiental.

Leia a matéria na íntegra

Solimar Carneiro, fundadora de Geledés Instituto da Mulher Negra, faz sua passagem para o Orun
Ao longo de sua trajetória, Solimar assumiu a presidência de Geledés por dois mandatos, entre os anos de 2003 e 2009. Também coordenou iniciativas emblemáticas como o Projeto Grio e o Projeto Rappers, estratégicos para consolidar o Hip Hop como manifestação cultural e plataforma de expressão da juventude negra.

Leia a matéria na íntegra

‘Brasil discute sustentabilidade sem fazer conta’, afirma especialista em crédito de carbono
Embora a agenda de sustentabilidade esteja em alta e seja pauta no setor público e privado, o Brasil ainda não mensura a quantia necessária de investimento para colocar os planos em prática e, por isso, ainda associa os recursos para a área a um custo. A avaliação é do CEO da Biofílica Ambipar, Plínio Ribeiro.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados