Terça-feira, 11 de julho

NEWSLETTER – 11/07/2023

Empresas reagem com cautela às novas regras internacionais de sustentabilidade
Embora os diretores financeiros tenham recebido de forma positiva as recentes diretrizes internacionais para divulgação de dados sobre sustentabilidade das empresas, alguns ainda estão esperando para ver como virão outros conjuntos de requisitos para planejar suas estratégias.

Leia a matéria na íntegra

Publicidade e ESG: por que as empresas precisam de campanhas com propósito
David Foster, famoso produtor musical que ganhou 15 Grammys e trabalhou com artistas do calibre de Barbara Streisand, Whitney Houston, Maddona e Beyoncé, fez o que parecia impossível em 1991: ressuscitou Nat King Cole. Junto com a filha de Cole, Natalie Cole, ele inaugurou o segmento de “duetos virtuais”. Utilizando técnicas avançadas de masterização, Foster gravou o hit “Unforgettable” com as vozes do pai e da filha, o que rendeu a Natalie o primeiro de seus nove Grammys.

Leia a matéria na íntegra

Brancos, negros e hispânicos: todos aprovam decisão sobre cotas da Suprema Corte Americana
A maioria dos americanos (59%) aprova a decisão recente da Suprema Corte dos Estados Unidos em vetar o uso de raça e etnia como critério no processo de admissão em universidades públicas e privadas do país. É o que mostra uma pesquisa realizada entre 1º e 5 de julho pela revista The Economist em parceria com o instituto de pesquisas YouGov sobre como os cidadãos avaliam as últimas decisões da Suprema Corte. De acordo com o levantamento, 52% dos brancos aprovam (fortemente ou um pouco) a decisão sobre as cotas, enquanto entre os negros a aprovação é de 44% e entre os hispânicos, de 45%.

Leia a matéria na íntegra

A importância da Agenda ESG no ambiente corporativo
Em evidência nos quatro cantos do globo terrestre, a sigla ESG (gestão ambiental, social e de governança, traduzindo do inglês para o português) é uma ressignificação do mercado. O termo, que se refere às boas práticas no ambiente corporativo, é usado como critério para definir se a empresa tem sustentabilidade empresarial, ampliando a perspectiva de análise do negócio para além das métricas financeiras. É uma tendência mundial que veio para ficar, sobretudo, nos tempos atuais, quando o planeta busca saídas para os danosos efeitos das mudanças climáticas e para reduzir as desigualdades sociais entre os países.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados