Segunda-feira, 10 de julho

NEWSLETTER – 10/07/2023

Negros estão em desvantagem em 11 aspectos quando envelhecem, diz pesquisa
Existe uma mudança geracional em curso no Brasil: dados do IBGE mostram que, em 2030, o número de brasileiros com mais de 60 anos será igual ao número de jovens. Já em 2050, o número de idosos será o dobro do número de jovens. Para saber como a população negra está envelhecendo no país, o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), em parceria com o Itaú Viver Mais, realizou o estudo Envelhecimento e Desigualdades Raciais.

Leia a matéria na íntegra

Grupo Mulheres do Brasil debate desigualdade de gênero e políticas para incluir mulheres pretas
Saúde, bem-estar, carreira e empreendedorismo constituem temas que serão debatidos neste sábado (8), a partir das 9h30, durante o Café das Pretas, dentro das ações do Julho das Pretas do Grupo Mulheres do Brasil – Comitê de Igualdade Racial, núcleo Rio de Janeiro. O evento ocorrerá na Faculdade Senac, localizada na Rua Santa Luzia, 735, Centro. Os ingressos têm preço popular de R$ 15 e podem ser adquiridos no site. O Grupo Mulheres do Brasil é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano.

Leia a matéria na íntegra

Investidores ESG têm finalmente critérios mais claros para ler relatórios de sustentabilidade; veja quais são
A pauta de investimento ESG atingiu um marco importante recentemente, quando o International Sustainability Standards Board (ISSB) lançou diretrizes para a padronização de relatórios de sustentabilidade. A novidade abre caminho para que empresas de todo o mundo divulguem informações uniformes sobre impactos climáticos e sustentabilidade.

A estrutura publicada pelo ISSB, no final de junho, pretende reformular as normas de relatórios ESG. A padronização também afeta as informações que as empresas incluem em seus relatórios financeiros, para indicarem melhor os riscos ambientais, sociais e de governança.

Leia a matéria na íntegra

Clubes e CBF se organizam no combate ao racismo
As recentes manifestações de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Jr. na Espanha causaram comoção e reações mesmo fora do mundo esportivo. Diversas empresas e clubes se manifestaram contrariamente aos atos de racismo praticados por torcedores de times rivais do Real Madrid.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados