Sexta-feira, 07 de julho

NEWSLETTER – 07/06/2023

IBP vai mapear profissionais negros da indústria de energia
O IBP, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, lançou nesta semana em que se celebrou o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial um formulário de autodeclaração para que pessoas pretas e pardas interessadas em trabalhar na indústria de energia possam se identificar. O objetivo, segundo a entidade, é mapear profissionais negros e “dar visibilidade a esses talentos”.

“Você já se perguntou onde estão as outras pessoas negras na indústria de petróleo e gás? Em quais áreas atuam? Quantos são? Quais cargos ocupam?”, questiona o instituto na página da iniciativa.

Leia a matéria na íntegra

Movimento anti-ESG cresce nos EUA: entenda o que é e se pode chegar no Brasil
As pautas relacionadas a agenda ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance) passaram a dominar o mercado corporativo nos últimos anos, com novas iniciativas e dados surgindo a cada dia.

Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra o volume de buscas sobre um determinado assunto no site, o interesse pelo ESG atingiu, em maio de 2023, o seu nível mais alto em 19 anos. Além disso, instituições de renome mundial tem como foco esta agenda, como o GRI-Global Report Initiative e a SASB-Sustainability Accounting Standards Board.

Leia a matéria na íntegra

O papel da educação ambiental na promoção da sustentabilidade
A educação ambiental desempenha um papel essencial na promoção da sustentabilidade, pois conscientiza e amplia a compreensão dos desafios ambientais. Ao fornecer conhecimento e aumentar a consciência, capacita as pessoas a adotarem práticas sustentáveis, incentivando uma mudança de comportamento em direção a um futuro mais consciente e equilibrado.

Leia a matéria na íntegra

5 mitos e verdades sobre sustentabilidade no ambiente corporativo
As práticas sustentáveis estão cada vez mais sendo adotadas pelas empresas. De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 69% das empresas planejam aumentar os investimentos em ações de sustentabilidade nos próximos dois anos.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados