Quinta-feira, 06 de julho

NEWSLETTER – 06/06/2023

ESG e investimentos em tecnologias emergentes: o cenário das empresas brasileiras
A agenda ESG (Environmental, Social and Governance) tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, e as empresas do mercado brasileiro não estão imunes a essa tendência. Em entrevista, José Ronaldo Rocha, especialista em Tecnologia, Mídia & Entretenimento e Telecomunicações (TMT) da EY para América Latina, compartilha suas perspectivas sobre o desenvolvimento de tecnologias em um contexto em que ações socioambientais se tornaram pilares fundamentais na estratégia de muitas corporações no país.

Leia a matéria na íntegra

Homens armados na França batem de propósito em carro para ‘atacar negros e árabes’
Em meio à comoção pela morte de um jovem de origem argelina pela polícia na França, um incidente ocorrido no sábado (1º) em Bron, nos arredores de Lyon, sudoeste do país, preocupou as autoridades.

Nele, um carro colidiu de propósito em outro, buscando “fazer algo contra negros e árabes”, o que seria uma reação aos tumultos recentes. Dois homens foram presos após o Peugeot 308 em que estavam bater no veículo com uma garota de sete anos e seu pai no estacionamento do hospital Femme Mère Enfant.

Leia a matéria na íntegra

Práticas ESG: Como beneficiar a experiência do cliente?
A relação entre ESG (Ambiente, Social e Governança) e Experiência do Cliente (CX) no Brasil tem se demonstrado cada vez mais relevante. De um lado, há consumidores preocupados e atentos aos serviços e produtos de marcas que tenham uma agenda ativa em relação ao tema; de outro, empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de abordar aspectos ambientais, sociais e de governança em suas operações para transacionar e garantir uma melhor experiência de marca para esses clientes.

Leia a matéria na íntegra

Contratações públicas e sustentabilidade ambiental
Nesse mês de junho de 2023, participei da I Semana de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), na condição de palestrante, cuja temática versava sobre licitações sustentáveis na Lei 14.133/2021.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados