NEWSLETTER – 04/06/2023
Entenda o que muda com a nova lei da igualdade salarial entre mulheres e homens
A lei da igualdade salarial, sancionada na última segunda-feira (3) pelo presidente Lula, estabelece novas bases legais para que trabalhadoras e trabalhadores tenham garantido seu direito à igualdade de salário e de remuneração.
Caso Miguel: TST considera privilégio branco e manda casal pagar R$ 386 mil
Assim foi definida pelos ministros da 3ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) a condenação de Sergio Hacker Corte Real e Sari Mariana Costa Gaspar — ex-prefeito e ex-primeira dama de Tamandaré (PE), envolvidos na morte do menino Miguel, em Recife, em junho de 2020. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (28) e determinou indenização de R$ 386 mil, que será paga a um fundo de trabalhadores.
Como o hidrogênio verde e a Eletrobras podem ajudar o Brasil a cumprir meta de sustentabilidade
A produção de hidrogênio verde deve se tornar uma importante alavanca do processo global de substituição de energias fósseis, causadoras do aquecimento global, por energias renováveis. Nesse movimento, que promete beneficiar muito o Brasil, a Eletrobras ocupa uma posição de destaque. A maior companhia do setor elétrico da América Latina vem realizando trabalhos pioneiros sobre hidrogênio verde, os quais geraram as primeiras toneladas do produto no País e está pronta para empregar o conhecimento adquirido nesse processo em projetos de grande porte.
Racismo em avaliação de desempenho fez Liliane Rocha pivotar carreira
O 12º episódio do Papo Que Rende! recebe Liliane Rocha, fundadora e CEO da Gestão Kairós. Na conversa desta semana, a executiva relembra um episódio de racismo que sofreu durante uma avaliação de desempenho quando tinha um cargo global em uma empresa onde trabalhava. A gerente pediu para Liliane fazer chapinha no cabelo para poder crescer na empresa. “Para esse tipo de violência, a gente não está preparado. Eu estava preparada para receber orientações sobre meu trabalho. A gente (pessoas pretas) precisa ter uma musculatura psicológica maior do que a média das pessoas para lidar com isso”, explica a executiva que pivotou a carreira para a área de diversidade e inclusão após o ocorrido.