Sexta-feira, 16 de junho

NEWSLETTER – 16/06/2023

Empresas deixam de encarar ESG como agenda ativista e o inserem em seu planejamento
Há um tempo nem tão distante assim, pegava mal levantar um tema ambiental, ou social, em reuniões de conselhos administrativos de empresas. Hoje, segundo Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU, são malvistas as pessoas que não incluem ou não participam dessas discussões quando o tema é colocado na mesa.

Leia a matéria na íntegra

Três a cada quatro empresas não desenvolvem práticas de ESG, sugere estudo *
Apesar de terem ganhado evidência no mundo corporativo, práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês) enfrentam dificuldades para adentrar em empresas brasileiras. É o que aponta um estudo com mais de mil profissionais da área de Recursos Humanos, com 75% desses afirmando que seus locais de trabalho negligenciam a sustentabilidade ambiental e o bem-estar nas companhias.

Leia a matéria na íntegra

Caso de racismo contra Vini Jr. foi estopim para patrocinadora romper contrato com Valencia, diz site
Além da repercussão negativa causada pelo caso de racismo contra Vinicius Junior no duelo do Real Madrid contra o Valencia no mês de maio, o clube espanhol agora está no mercado em busca de um novo patrocinador principal. Isso porque a Cazoo, varejista de carros, optou por romper o patrocínio de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), previsto para o orçamento de 2023/24 e pagará uma multa 1 milhão de euros (R$ 5,2 mi) para encerrar o vínculo.

Leia a matéria na íntegra

Jornalistas negros, indígenas e periféricos levam a Brasília propostas de inclusão na mídia
Mais de 40 organizações de todo o Brasil que reúnem grupos sub-representados atuantes em veículos de comunicação, entidades e coletivos levarão este mês a Brasília um documento com reivindicações para garantir diversidade e inclusão nas políticas de comunicação e regulamentação de mídia do governo federal.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados