Quarta-feira, 14 de junho

NEWSLETTER – 14/06/2023

Mulher é presa após xingar funcionários negros e quebrar objetos de unidade de saúde no RJ
Uma mulher foi presa em flagrante em Magé, na Baixada Fluminense, depois de ofender funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com termos racistas e quebrar objetos da unidade de saúde. O caso aconteceu no domingo (11). As imagens do episódio, que foi registrado por testemunhas, foram divulgadas na terça-feira (13).

Leia a matéria na íntegra

UE propõe nova reformulação das agências de rating ESG
A União Europeia propôs nesta terça-feira (13) novas regulamentações para empresas que vendem classificações ESG (ambiental, social e de governança), o que pode forçar algumas delas a reestruturar seus negócios, em uma grande transformação do setor.

Leia a matéria na íntegra

Sustentabilidade fiscal sim, mas sem custo social
Sustentabilidade fiscal, mas sem sacrificar os programas sociais. Foi assim que o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, explicou o projeto econômico do governo Lula ao participar do evento Encontros piauí, realizado nesta terça em Brasília. “Vamos tentar buscar uma sustentabilidade fiscal, zerar o déficit e depois ter superávit, mas isso não será feito às custas do Farmácia Popular, do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida ou de pessoas que recebem até dois salários mínimos”, afirmou o economista, agora indicado pelo presidente Lula para assumir a diretoria de Política Econômica do Banco Central.

Leia a matéria na íntegra

Grupo Heineken acelera agenda ESG com foco em sustentabilidade e impacto social
O Grupo Heineken, fabricante de bebidas, teve um 2022 intenso na agenda ESG. Logo no início do ano, Mauro Homem assumiu a vice-presidência de sustentabilidade e assuntos corporativos, criada para aumentar a prioridade do tema nas reuniões do conselho de administração.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados