Terça-feira, 13 de junho

NEWSLETTER – 13/06/2023

86% dos adolescentes resgatados do trabalho escravo em 2023 são negros
Desde que o governo brasileiro criou o sistema de combate ao trabalho análogo ao de escravo, em 1995, 1.016 crianças e adolescentes foram resgatadas dessas condições. Apenas em 2023, foram 29 adolescentes flagrados sendo explorados, a imensa maioria, negros.

Leia a matéria na íntegra

Tecnologia verde: a inteligência artificial como ferramenta para descarbonização das empresas
Também conhecida como tecnologia ambiental ou sustentável, a tecnologia verde está ganhando cada vez mais destaque no contexto atual de preocupações ambientais. Na edição de 2022 da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 27), por exemplo, o principal viés das discussões tratou sobre a saída do campo das negociações e a entrada no campo do planejamento e implementação das iniciativas em sustentabilidade.

Leia a matéria na íntegra

Economia da floresta pode ajudar a reduzir desigualdades
É complicado construir uma agenda positiva para o clima em um país, como o Brasil, que ainda precisa lidar com uma imensa desigualdade social. Mas, para Nabil Moura Kadri, superintendente de meio-ambiente no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) a riqueza de diversidade, tanto de ecossistema como cultural ou regional, pode ser um motor para geração de oportunidades para combater essas desigualdades.

Leia a matéria na íntegra

Pequenos negócios têm papel estratégico na agenda da sustentabilidade
“O futuro pede árvores. A gente planta”, esse é o propósito da Meu Pé de Árvore, startup que recupera áreas degradadas por meio da restauração de ecossistemas na Amazônia com a implementação de sistemas produtivos regenerativos. Com o apoio de comunidades locais, esse pequeno negócio cocria valor por meio de uma floresta viva. Ao restaurar e manter a floresta em pé, a iniciativa auxilia no processo de descarbonização, estimula a economia local e fomenta a produção agroecológica de alimentos e produtos da bioeconomia de forma sustentável.

Leia a matéria na íntegra

Faltam mulheres negras em altas lideranças do setor de publicidade
O estudo inédito Publicidade Inclusiva: Censo de Diversidade das Agências Brasileiras 2023, realizado em conjunto pela Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade e o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), confirmou que a publicidade feita no Brasil é branca e masculina, em sua grande maioria. “A gente tem algumas reflexões quando fala de mulheres no censo de publicidade inclusiva”, disse à Agência Brasil a presidente da Gestão Kairós, Liliane Rocha (foto em destaque).

Leia a matéria na íntegra 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados