Quarta-feira, 07 de junho

NEWSLETTER – 07/06/2023

Dados inadequados dificultam o progresso das metas de ESG no Brasil, diz IBM
Um novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), chamado “O Enigma dos Dados de ESG”, feito globalmente com executivos e consumidores, incluindo o Brasil, revelou que, embora a sustentabilidade ambiental continue sendo uma prioridade para os consumidores e executivos de negócios, os dados inadequados são um desafio-chave para ambos os grupos quando se trata de atingir metas pessoais e de negócios relacionadas com ESG (sustentabilidade ambiental, social e governança).

Leia a matéria na íntegra

IBGE: Analfabetismo cai entre 2019 e 2022, mas taxa continua mais alta entre negros, idosos e nordestinos
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgados nesta quarta-feira (7) pelo IBGE, apontam que a taxa de analfabetismo caiu no Brasil. Em 2019 ela era de 6,1%, e em 2022 recuou para 5,6%. O percentual de pretos, pardos, idosos e nordestinos que não sabem ler e escrever, no entanto, continua sendo o mais alto.

Leia a matéria na íntegra

Racismo na Tesla: empresa de Musk é alvo de processo que pode ter a adesão de 240 trabalhadores
Um ex-funcionário da linha de montagem da Tesla entrou com uma ação na Justiça alegando que a empresa é um “celeiro para comportamentos racistas” e já reuniu declarações de 240 outros ex-funcionários e tercerizados da empresa que são negros e afirmam também terem sido alvo de ofensas raciais. A queixa foi apresentada em 2017 mas, nesta segunda-feira, seu autor, o ex-funcionário da Tesla Marcus Vaughn, solicitou à corte de Oakland, na Califórnia, que seu pleito ganhe o status de ação coletiva. É uma modalidade de processo previsto na legislação americana que prevê que outros reclamantes possam aderir a uma ação já iniciada.

Leia a matéria na íntegra

Fifa fez alegações falsas sobre neutralidade de carbono na Copa do Mundo do Catar, diz regulador
A Fifa fez declarações falsas e enganosas sobre o impacto ambiental reduzido da Copa do Mundo de 2022 no Catar, disse um órgão regulador suíço nesta quarta-feira. A Swiss Fairness Commission, o órgão autorregulador da indústria de publicidade e comunicação, tomou sua decisão após investigar cinco alegações de que a entidade mundial do futebol, com sede em Zurique, comercializou o torneio de forma falsa como sendo neutro em carbono.

Leia a matéria na íntegra

Sustentabilidade: a importância de debater o tema nas redes sociais e inseri-lo nas escolas
A sustentabilidade consiste em atender às necessidades da população atual e garantir as das gerações futuras, promovendo o respeito pelo meio ambiente e o bem-estar social. Suas bases são: cuidar da água, economizar energia, reduzir os resíduos, utilizar embalagens recicláveis, limitar ou eliminar o uso de plásticos, utilizar transporte sustentável, reutilizar papel e cuidar da flora e da fauna.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados