Terça-feira, 06 de junho

NEWSLETTER – 06/06/2023

Corrupção e crise climática: uma pauta necessária
A corrupção é um fenômeno social, político e econômico complexo que afeta todos os países do mundo, prejudicando instituições democráticas, freando o desenvolvimento econômico e contribuindo para a instabilidade política. Mas como este fenômeno está associado à crise climática?

Leia a matéria na íntegra

A urgência na conservação da biodiversidade
Mais da metade do PIB mundial depende da natureza e dos seus diversos elementos. Buscar caminhos mais sustentáveis é, portanto, sinônimo de sobrevivência. Quando olhamos para o nosso “quintal”, o Brasil corresponde a 17% de todo território terrestre dos trópicos; os nossos biomas são mostras inestimáveis da biodiversidade mundial. Mais de 20% dos peixes de água doce e 17% de todas as aves do planeta são encontrados aqui. Soma-se a isso o fato de que nossos biomas tropicais também funcionam como repositórios naturais de carbono.

Leia a matéria na íntegra

Enem tem mais negros, mas brancos ainda apresentam melhores notas
Houve crescimento na participação de negros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no país, mas a diferença entre as médias de notas por raça só cresceu, com candidatos branco mantendo desempenho superior em relação aos demais. E isso vale tanto para alunos provenientes de escolas públicas quanto de privadas.

Leia a matéria na íntegra

Seminário na UnB debate ações afirmativas para negros e indígenas
Em solenidade na Universidade de Brasília (UnB), foi aberto nesta terça-feira (6) o Seminário Internacional 20 Anos de Cotas +Chegamos. Nele serão debatidas, ao longo do mês de junho, ações afirmativas implementadas para negros e indígenas, bem como a formulação de uma proposta de cotas para esses grupos, por meio de bolsas de pesquisa e de pós-graduação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados