Segunda-feira, 05 de junho

NEWSLETTER – 05/06/2023

Movimentos negros cobram políticas de reparação racial em Fórum da ONU
Um grupo de 11 organizações dos movimentos negros brasileiros cobrou durante o Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU, em Nova York, uma agenda de reparações raciais a partir da perspectiva do Brasil.
As organizações apresentaram seis áreas que necessitam de políticas de reparações raciais: promoção de justiça econômica e mundo do trabalho; direito socioambiental e direito à terra e território para populações rurais, ribeirinhas e quilombolas.

Leia a matéria na íntegra

Responsabilidade social corporativa: um compromisso com a sustentabilidade
A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) desempenha um papel fundamental na abordagem ESG (Environmental, Social, and Governance). Dentro desse contexto, a dimensão Social (S) está diretamente inter-relacionada com a Governança (G). A RSC engloba o compromisso das empresas com o desenvolvimento sustentável, considerando o impacto ambiental, a interação com stakeholders e a sociedade em geral. A dimensão Social (S) abrange a forma como as empresas tratam seus funcionários, clientes, fornecedores e comunidades.

Leia a matéria na íntegra

Parceria ESG de Dell e Intel na Amazônia vira referência para Austrália e Egito
Receitas para melhorar os produtos feitos na comunidade, aulas para formar a próxima geração de empreendedores ou que ajudem aos vendedores locais agregarem valor a seus produtos e serviços. Consultas virtuais com profissionais de saúde a 350 quilômetros de distância ou apenas o simples pagamento de uma conta pela internet. São várias as possibilidades que a digitalização leva para milhares de ribeirinhos que vivem em comunidades na região do Rio Madeira, próximas ao município de Manicoré, no interior do Amazonas.

Leia a matéria na íntegra

ESG é oportunidade para profissionais
Um tema que tem cada vez mais relevância é a preservação do meio ambiente. Sentimos na pele os efeitos das mudanças climáticas, com fenômenos extremos e incomuns. Por isso, o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de maio), criado pela Organização das Nações Unidas em 1973, tornou-se uma das datas mais importantes do calendário global.

Leia a matéria na íntegra

No Dia do Meio Ambiente, entenda o investimento ESG e como escolher um fundo sustentável
É provável que ao longo do dia você vai se deparar com reportagens – além dessa – sobre os desafios, as oportunidades e a necessidade de se buscar o desenvolvimento socioeconômico aliado à conservação da biodiversidade para que continuemos tendo um planeta para chamar de casa.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados