Quinta-feira, 25 de maio

NEWSLETTER – 25/05/2023

Há muito a dialogar sobre programas de inclusão dos negros na economia
O reconhecimento dessa ascendência em nossa identidade, tão rica e presente em diferentes contribuições civilizatórias à sociedade brasileira, desde o tempo em que trabalho era somente “coisa de preto”, significa demarcar a riqueza da pluralidade que permite ao Brasil ser único em sua diversidade.

Leia a matéria na íntegra

De princesas a heróis, cada vez mais produções fazem personagens icônicos do cinema aparecerem como negros
Desde 2019, quando foi anunciado que Halle Bailey seria escalada para interpretar a Pequena Sereia no live-action da Disney, a notícia de que uma atriz negra representaria a personagem conhecida no imaginário popular pela pele branca e cabelos ruivos incomodou muita gente. Já em 2023, com o lançamento do filme, é possível ver uma onda de outras produções ressignificando papéis constantemente representados como brancos, que agora aparecem como negros, como é o caso do Homem-aranha, da Sininho, e até da Rainha Charlotte, no spin-off da série “Bridgerton”.

Leia a matéria na íntegra

Racismo é calcanhar de Aquiles da agenda ESG no futebol
Como deve ser uma boa gestão ESG no mundo do futebol? No CBN Sustentabilidade, Rosana Jatobá fala sobre o assunto: ‘se existe torcida, é porque existe clube, não tem como dissociar. É preciso criar uma legislação específica de punição’.

Leia a matéria na íntegra

O caso Vinicius Junior, a complacência de La Liga e a Agenda ESG
A La Liga é a primeira divisão do campeonato espanhol, sendo um dos campeonatos mais importantes, televisionados e rentáveis do mundo. Um relatório elaborado recentemente mostrou que a liga gera 185 mil empregos e um negócio que equivale a 1.37% do PIB espanhol, tendo faturado 857.5 milhões de euros e sido patrocinada por 800 empresas.

Leia a matéria na íntegra

Azul divulga Relatório de Sustentabilidade destacando ações tomadas no ano passado
No ano em que irá completar 15 anos, a Azul Linhas Aéreas publicou seu Relatório de Sustentabilidade de 2022. O documento, que foi verificado por um auditor independente, já está disponível nas versões em português e inglês no site da Azul de Relações com Investidores.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados