Quarta-feira, 24 de maio

NEWSLETTER – 24/05/2023

BNDES cria grupo para ampliar participação de negros
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oficializou nessa terça-feira (23) a criação de um grupo de trabalho para promover o empoderamento negro na instituição. O lançamento aconteceu durante um seminário sobre o tema, realizado na sede do banco, no Rio de Janeiro. No evento, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, também anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para a região conhecida como “Pequena África”, na zona portuária do Rio.

Leia a matéria na íntegra

Concurso para negros na USP: Política ‘muito agressiva’ poderia colocar ’em risco a qualidade’, diz reitor após críticas
Em resposta a críticas sobre as regras da nova política de cotas raciais em concursos públicos, o reitor da Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, afirmou que não poderia ampliar ainda mais as vagas porque poderia colocar “em risco a qualidade” da USP.

Leia a matéria na íntegra

47% das empresas se consideram referência em ESG, diz pesquisa da Amcham
Quase metade (47%) das empresas participantes da pesquisa Panorama ESG Brasil se consideram referência em ESG, enquanto 82% dos respondentes acreditam que os CEOs devem liderar a agenda ESG dentro das companhias, é o que aponta a Câmara Americana de Comércio de Goiânia (Amcham), em parceria com a startup de inteligência de dados Humanizadas.

Leia a matéria na íntegra

Marina diz que destruição de legislação ambiental fechará janelas para Brasil
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse nesta quarta-feira em audiência na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados que a destruição da legislação ambiental do país provocará o fechamento de janelas de oportunidade para o Brasil no futuro.

Leia a matéria na íntegra

5G e Internet das Coisas são cruciais nas agendas ESG das empresas, aponta pesquisa
Cinquenta e quatro porcento das empresas acreditam que as tecnologias emergentes são impulsionadores positivos da sustentabilidade nas companhias, segundo o estudo Reimagining Industry Futures Study 2023, idealizado pela consultoria EY com a participação de empresas do mundo todo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e China.

Dentre as tecnologias citadas, a Internet das Coisas (IoT) e o 5G, que se refere à quinta geração de redes móveis e de banda larga, são as que mais se destacam entre os empresários, consideradas cruciais para o desenvolvimento da agenda ESG nas empresas.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados