Terça-feira, 23 de maio

NEWSLETTER – 23/05/2023

Jornal britânico exalta representatividade negra em novelas da Globo
As novelas da TV Globo ganharam destaque na imprensa internacional no final de semana. Em matéria publicada sábado, o jornal britânico The Guardian ressaltou que as três tramas no ar atualmente contam com protagonistas negros, além de uma diversidade racial abrangente em seus elencos.

Segundo a matéria, 56% da população brasileira se declara preta ou parda, no entanto, durante anos houve um predomínio de pessoas brancas nos papéis principais das novelas. Quando presentes em cena, atores negros foram retratados, na maioria das vezes, em papéis de submissão, como empregados ou escravos (no caso de tramas de época).

Ler a matéria na íntegra

Sustentabilidade: governo vai aplicar US$ 400 milhões na retomada do BID Pantanal, diz Fávaro
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou, nesta segunda-feira, 22, durante o 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, em Cuiabá (MT), a retomada do programa BID Pantanal. Criado em 1995, na gestão do governador Dante de Oliveira, o programa tem aporte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para melhorias em várias áreas de saneamento e sustentabilidade na região do Pantanal, e está paralisado desde 2003, informa o ministério.

Ler a matéria na íntegra

Racismo contra Vini Jr explodiu junto com protagonismo do jogador pelo Real
Vinicius Jr se tornou um dos protagonistas do Real Madrid desde a chegada de Carlo Ancelotti, mas passou a conviver com ataques racistas. Vini Jr sofreu ataques racistas nove vezes em um intervalo de 2 anos e 7 meses. O último foi na derrota merengue para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Ler a matéria na íntegra

“Fala com as ‘meninas’ da sustentabilidade”
Vamos ver sinceros: você já ouviu essa frase na sua empresa (ou você mesmo a disse) quando alguém pediu uma informação sobre ESG?: “Fala com as ‘meninas’ da sustentabilidade”.

Ler a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados