Quinta-feira, 18 de maio

NEWSLETTER – 18/05/2023

Ambev cria fundo de apoio a empreendedores negros
A Ambev lançou, em parceria com a aceleradora de empreendedorismo negro PretaHub, um fundo para apoiar projetos de produtores, artistas e empreendedores negros. O Fundo Bora Cultura Preta vai destinar R$ 7 milhões aos beneficiados, com recursos próprios e investimentos via leis de incentivo.

Leia a matéria na íntegra

Carrefour vai instalar câmeras corporais em seguranças após novo caso de agressão a negros
Menos de duas semanas depois de mais um suposto caso de racismo, o Carrefour anunciou nesta quarta-feira, 17, que vai passar a exigir o uso de câmeras corporais, também chamadas de bodycams, por todos os agentes de segurança que trabalham nas lojas da rede de supermercado. A medida, que deve ser implementada até o final do ano, tem o objetivo de prevenir casos de violência, discriminação e intolerância racial, informou o grupo.

Leia a matéria na íntegra

Projetos na Amazônia querem unir lucro e sustentabilidade
Aceleradoras de negócios, fundos de investimentos e iniciativas governamentais tentam transformar projetos de economia sustentável na Amazônia em um novo modelo socioeconômico para o país —de desmate zero.

Leia a matéria na íntegra

Grupo de trabalho da prefeitura de Manaus prepara projeto de lei de incentivo para construções sustentáveis
Como preparação para o lançamento do “Programa para a Promoção de Construções Sustentáveis em Manaus e Certificação EDGE”, que acontecerá, na próxima semana, na capital amazonense, a prefeitura finaliza um Projeto de Lei (PL), a ser apresentado ao Poder Legislativo, para incentivar e estimular as iniciativas privadas, públicas e do mercado imobiliário para as chamadas obras verdes.

Leia a matéria na íntegra

Klaus Schwab: futuro do Brasil depende de industrialização, meio ambiente e inteligência artificial
O mundo mudou substancialmente na última década, afirma Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial. Os avanços são evidentes, mas ainda há regiões do mundo que ficaram para trás economicamente. A industrialização, tão eficiente em criar prosperidade e crescimento nos atuais países ricos, patina em alguns países – sendo o Brasil um deles.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados