Terça-feira, 12 de julho

ESG

ESG demanda maior engajamento, diz Schroders

Valor Econômico – 12/07/2022


As práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) demandam um novo tipo de comportamento dos investidores. O engajamento com as companhias precisa ser maior para que mudanças efetivamente aconteçam, segundo executivos da gestora Schroders.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade precisa olhar para inclusão social, diz VP do Santander
Uol – 12/07/2022


Meio ambiente, sustentabilidade, diversidade e inclusão. Neste domingo, 10, no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, representantes da sociedade civil e empresas apresentaram experiências e expectativas para contribuírem para uma cidade sustentável. O debate faz parte do último dia da Virada ODS, evento gratuito que se espalhou por outras regiões da cidade com uma série de palestras e exposições para fomentar o desenvolvimento de uma geração mais consciente e saudável.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


ESG

Natureza, pessoas e economia: a próxima fronteira do ESG

Valor Investe – 12/07/2022

“Todas as empresas dependem do capital natural e/ou o impactam de alguma forma. À medida que o mundo faz a transição para uma economia de baixo carbono, pedimos às empresas que demonstrem como estão minimizando seus impactos negativos e, idealmente, aumentando o estoque de capital natural do qual depende seu desempenho financeiro de longo prazo.” Esse pedido vem da maior gestora de recursos do mundo, a BlackRock, com US$ 10 trilhões sob gestão, que já entendeu a correlação entre natureza e negócios.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


ESG

Procuram-se profissionais em ESG, a especialidade mais disputada por multinacionais bilionárias

Exame – 12/07/2022

Enquanto os investidores — e a sociedade — exigem, as empresas firmam compromissos cada vez mais ambiciosos em ESG. Governança ambiental, social e corporativa tem dado o tom para boa paerte das ações, em todas as frentes, da linha de produção até o atendimento pós-consumo.  E não basta anunciar metas de longo prazo. É preciso demonstrar para o mercado que os avanços estão acontecendo, neste momento. Não apenas os investimentos específicos de ESG mas também todos os papéis emitidos pelas organizações são valorizados, ou desvalorizados, de acordo com este desempenho.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Diretor da Iniciativa Empresarial nos EUA

Estadão – 12/07/2022

Raphael Vicente, diretor da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, embarca para os EUA – onde se reúne com congressistas e instituições pioneiras em temas como igualdade e meio ambiente.

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Reunião de alinhamento com representantes da Votorantim Cimentos

12/07/2022

Ontem o time da Iniciativa teve uma reunião de alinhamento com a Votorantim Cimentos sobre um programa mentoria a ser desenvolvido e realizado pela Diversity/ Iniciativa, com a presença de Tatiana Pio e Prof. Valdir Martins.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados