Terça-feira, 12 de abril

RACISMO
Universidade Zumbi dos Palmares e Vivo lançam plataforma para vítima de racismo
Folha de S. Paulo – 11/04/2022

A Universidade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Vivo, está lançando hoje a plataforma Acolhe, que usará inteligência artificial para oferecer advogados (para eventuais medidas jurídicas), auxílio de psicólogos e assistentes sociais para vítimas de racismo. O serviço estará disponível, em todo o país, por meio de um SMS exclusivo da operadora.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO 2
‘Medida Provisória’ denuncia o racismo estrutural no Brasil
Zero Hora – 11/04/2022

Nesta quinta-feira, dia 14, estreia o filme “Medida Provisória”, que se passa em um futuro distópico, onde é decretada uma medida provisória que obriga os negros a voltarem ao continente africano.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

NEGÓCIOS
Programa de aceleração do Google terá primeira turma apenas com fundadores negros
Terra – 11/04/2022

O Google For Startups anunciou que o Accelerator (seu programa de aceleração), terá, pela primeira vez, um grupo exclusivamente formado por startups com fundadores negros. Para participar é necessário se inscrever no site da empresa e os escolhidos receberão mentoria, auxílio técnico e ferramentas de suporte.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Evento e capacitação gratuitos para profissionais negros têm inscrições abertas
Estadão – 11/04/2022

Há duas oportunidades com inscrições abertas. A primeira é o evento Potência Negras, organizado pela Escola Profissas e pela especialista em diversidade e inclusão Ana Minuto, que é voltada para as mulheres negras que querem desenvolver a carreira ou obter um novo emprego. A segunda é um programa gratuito e online, do Instituto Black Office BR, focada em acelerar a carreira de profissionais negros.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

NEGÓCIOS 2
Como liderar: as ideias de cinco executivos negros em conversa com Lázaro Ramos
GQ Brasil – 11/04/2022

A GQ Brasil convidou Lázaro Ramos para entrevistar cinco executivos negros do alto escalão para falar sobre liderança, inovação e equidade racial. Participaram da conversa:  Carla Moraes (diretora de e-commerce da Avon do Brasil), Gilberto Costa (head de private equity do J.P. Morgan para a América Latina), Kwami Alfama (CEO do braço nacional da Tereos Amido e Adoçantes), Liliane Rocha (fundadora da consultoria Gestão Kairós e conselheira de diversidade de empresas como Ambev e Gerdau) e Robson Privado (COO da MadeiraMadeira).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

NEGÓCIOS 3
ABBC lança guia para ajudar bancos com iniciativas
Valor Econômico – 12/04/2022

Para ajudar instituições financeiras a avançar na adoção de padrões sociais, ambientais e de governança, a ABBC (Associação Brasileira de Bancos) vai lançar um guia de melhores práticas ESG. O material será elaborado em parceria com a consultoria Resultante, que é especializada no tema.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados