Terça-feira, 13 de setembro

ESG
ESG não é assunto apenas para os grandes negócios
Fast Company – 13/09/2022


O ESG ainda é visto por muitos como um assunto requentado, algo que sempre existiu e que nunca despertou a devida importância no ambiente corporativo. Grande equívoco. Se antes a sustentabilidade era uma demanda de ativistas e de alguns representantes da sociedade civil, agora são os investidores que lideram a pauta. Eles entenderam que os riscos ambientais e sociais são, também, riscos financeiros.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Pressão sobre o campo reacende o debate da sustentabilidade

Agrolink – 13/09/2022

Em sua oitava edição, A Voz do Mercado irá debater a volta da pressão sobre o campo. Ao mesmo tempo em que o Brasil projeta a produção de 308 milhões de toneladas na safra 2022/23, as possíveis consequências desse crescimento ao meio ambiente volta a ser tema emergente. Afinal, quem produz é o único responsável pelo desmatamento? Quais os compromissos do Brasil com a questão ambiental?


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

SUSTENTABILIDADE

Pacto Global Brasil leva líderes brasileiros para debater sustentabilidade na ONU
Exame – 13/09/2022

O Pacto Global da ONU no Brasil promove, no sábado, 17, o SDGs in Brazil, evento que irá debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDG em inglês) no país. O encontro de líderes brasileiros e estrangeiros acontecerá no Delegates Dining Room, dentro da Sede da ONU em Nova York, durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas. Serão apresentadas e debatidas iniciativas de empresas e outros temas ligados à Agenda 2030, como clima, água, equidade de gênero, equidade racial, salário digno, saúde mental e anticorrupção.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

DIVERSIDADE

Candidaturas de negros recebem menos recursos de partidos, apesar de participação recorde
Jornal Opção – 13/09/2022

A candidatura de negros nas eleições de 2022 é a maior desde o pleito de 2014, quando iniciou a autodeclaração de raça, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Considerando a soma de pretos e pardos, 49,49% dos candidatos se declararam negros, sendo que em 2014 foram 44,24% e 2018 alcançou 46,5%. Entretanto, as candidaturas apenas cerca de 25% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



NEGÓCIOS

New Creators e IBM transformam os negócios e a sociedade através da inovação
CNN Brasil – 13/09/2022

A IBM é uma das maiores propulsoras do trabalho colaborativo e da cocriação aqui no Brasil e no mundo. Através do Let’s Create/Vamos Criar, ganha cada vez mais adeptos, parceiros que se unem à gigante de tecnologia, para juntos, encontrar soluções para os problemas mais urgentes que os negócios e a sociedade enfrentam hoje. Com o ecossistema em plena expansão e parceiros cada vez mais engajados, forma-se uma cadeia onde as tecnologias entram como o meio para a criação de projetos ousados, disruptivos e necessários para a verdadeira transformação.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados