Terça-feira, 15 de março

ESG

Saiba como investir em empresas com consciência social e ambiental
CNN -14/03/2022

O CNN Business fez uma matéria explicativa sobre o que são os “fundos mútuos ESG”. No texto, além de explicar de forma geral o conceito do ESG, também há uma explicação sobre como funcionam e o que você precisa saber antes de investir nesses fundos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE

Indígenas, negros e mulheres têm maior dificuldade em sair do Bolsa Família, diz economista que estudou programa
O Globo – 15/03/2022

De acordo com um estudo coordenado pelo economista Paulo Tafner para o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), a maioria dos beneficiários do Bolsa Família, conseguiram sair do programa social. Porém, de acordo com o coordenador do levantamento, a população que mais tem dificuldade para se emancipar do programa são os indígenas, os negros e as mulheres.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2

ESG  precisa ser mais de 50% da carteira do banco, diz presidente do Desenvolve SP
Broadcast – 12/03/2022

Em entrevista ao Broadcast, o presidente do Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, falou sobre seus objetivos iniciais no comando do banco do governo de São Paulo voltado ao financiamento de micro, pequenas e médias empresas. Um desses objetivos é que, cada vez mais, recursos sejam direcionados pelos pilares do ESG.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO

Conheça dificuldades de mulheres em se recolocar no mercado pós-pandemia
Folha de S. Paulo – 14/03/2022

Segundo relatório da Organização Mundial de Trabalho, em países como o Brasil a taxa de emprego das mulheres em 2022 ficará, em média, 1,8 ponto percentual abaixo do nível pré-pandemia. Dentre os motivos apontados pela matéria para essa dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, está o fato de as mulheres estarem em empregos que perderam espaço na crise, além de serem minoria em setores que devem crescer, como o de tecnologia.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ECONOMIA

Beontag: como o ESG está no centro da estratégia que triplicou o negócio
Exame – 14/03/2022

A empresa Beotang, atualmente segunda maior do mundo em etiquetas RFIDs, usou como estratégia de crescimento um filtro: o ESG, colocando metas relacionadas a sigla para selecionar aquisições e para gerir o negócio. O objetivo era conquistar mercado, sendo um fornecedor que ajuda os clientes a alcançar suas próprias métricas ESG.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 3

Como começar em ESG?
Valor Investe – 15/03/2022

Em seu blog no Valor Investe, Sonia Consiglio Favaretto, SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU e especialista em Sustentabilidade, falou que sempre ouve essa pergunta (que está no título) e, como não consegue responder todo mundo, resolveu fazer uma resposta geral, para publicar no blog.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados