Terça-feira, 22 de março

SOCIEDADE
Zumbi dos Palmares lança campanha contra racismo em lojas e supermercados
Veja -21/03/2022

A Universidade Zumbi dos Palmares está lançando hoje a campanha #RacismoZero, que visa garantir um ambiente de consumo seguro contra a discriminação racial. Além disso, a instituição também abrigará a sede do Procon Racial, o novo braço do órgão de defesa do consumidor dedicado a receber denúncias de quem sofreu ou presenciou episódios de racismo em estabelecimentos comerciais.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EMPREENDEDORISMO
BlackRocks, BTG e TikTok fazem parceria para impulsionar startups lideradas por pessoas negras
Money Times – 21/03/2022

A BlackRocks (empresa focada promover negócios tecnológicos liderados por pessoas negras), anunciou que realizará, em parceria com o BTG Pactual (BPAC11) e o TikTok, a terceira edição do programa de aceleração de startups lideradas por negros. Durante os quatro meses de duração do projeto, os selecionados vão participar de reuniões online que acontecerão em conjunto com as demais participantes do programa, e, também, de forma individual.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Maurício Pestana: Para se ter alguma vantagem, é fácil ver brancos virando negros
CNN – 21/03/2022

Maurício Pestana, Especialista da CNN em Diversidade, comentou sobre o encontro realizado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com os presidentes dos partidos, para discutir a candidatura de negros nas eleições de 2022. Apesar de ressaltar a importância do tema, Pestana, também demonstrou preocupação, pois, como no Brasil são as pessoas que se autodeclaram negras, seria muito fácil “ver brancos virando negros” para obter alguma vantagem.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Brasil tem mais negros em universidades, mas eles são minoria nas empresas
Estado de Minas – 21/03/2022

De acordo com dados do site Quero Bolsa, entre 2010 e 2019, devido às políticas de cotas, o número de negros no ensino superior cresceu quase 400%, chegando a 38,15% do total de matriculados. Porém, segundo dados de 2020 do Instituto iDados, 37,9% dos homens e 33,2% das mulheres negras com ensino superior completo trabalham em cargos que não exigem o diploma.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EDUCAÇÃO
MetLife aporta R$ 1 mi em projeto para jovens negros em universidades
Exame – 21/03/2022

Foi lançada pelo Fundo Baobá para Equidade Racial e pela MetLife (empresa de serviços financeiros), a segunda etapa de um programa que visa auxiliar jovens negros a entrarem e permanecerem na universidade. Com um aporte de R$ 1 milhão da MetLife Foundation, os beneficiados irão receber bolsas de estudo em pré-vestibulares, apoio psicológico individual e mentoria.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO 2
Visa anuncia programa de estágio exclusivo para estudantes de graduação negro
Mercado & Consumo – 21/03/2022

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio, exclusivo para estudantes de graduação negros, da Visa. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março e os selecionados receberão bolsa auxílio, vale-refeição, plano de saúde, odontológico, seguro de vida e vale-transporte, além de mentorias com especialistas e bolsas de ensino de inglês.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados