Terça-feira, 25 de outubro

DIVERSIDADE
Programa prepara negros e indígenas para pós-graduação no exterior

25/10/2022 – Estado de Minas

Estão abertas as inscrições para o Programa Alcance, iniciativa que tem como objetivo preparar pessoas negras, pardas e indígenas para ingressarem em cursos de pós-graduação e mestrado no exterior. O foco é que cada vez mais brasileiros negros e indígenas ingressem em universidades mundialmente renomadas, como Harvard, Stanford, Cambridge, Oxford entre outras.


VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



DIVERSIDADE

Fundação Lemann quer levar mais brasileiros negros para Harvard

Forbes – 25/10/2022

Em vigor desde 2012, a Lei de Cotas completa uma década de existência neste ano. Desde que foi implantada, a norma nunca passou por mudanças e o Congresso Nacional previa avaliá-la até agosto – no mês em que foi sancionada – com o objetivo de propor uma revisão. No entanto, o debate até o momento não aconteceu.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA




DIVERSIDADE

Encontro em SP debaterá dieta mediterrânea e sustentabilidade

Terra – 21/10/2022

O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo vai promover no próximo dia 27 de outubro um encontro para debater os benefícios da dieta mediterrânea para a sustentabilidade. O evento acontecerá no âmbito da Settimana della Cucina Regionale Italiana (Semana da Cozinha Regional Italiana), que trouxe chefs das 20 regiões do país europeu para cozinhar em 20 restaurantes da capital paulista até 30 de outubro.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Exclusiva: Twitter Trends Brasil destaca Fandoms, sustentabilidade e NFTs

Exame – 25/10/2022

Divulgada com exclusividade à EXAME, a pesquisa Twitter Trends Brasil trouxe um importante panorama do público nacional no Twitter — dentro de uma análise feita nos últimos dois anos. Fandoms, sustentabilidade e NFTs foram a pauta geral do brasileiro nessa rede social. É verdade que o recorte deste ano — segundo em que o Twitter realiza a pesquisa — tem um ‘quê’ a mais de especial: a análise representa os principais tópicos de conversa durante a pandemia. E as três grandes tendências culturais levantam a bandeira de como serão discutidos esses assuntos no futuro.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



ESG

Motivos para intensificar seus investimentos em ESG

Ecommerce Brasil – 25/10/2022

No discurso, é difícil encontrar hoje um gestor que não defenda a importância do conceito de ESG (Environmental, Social e Governance). Compreensível, porque os fatores ambientais, sociais e de governança corporativa têm se mostrado importantíssimos para os negócios, não apenas no posicionamento das marcas (branding), mas também do ponto de vista financeiro.  Contudo, no dia a dia, nem sempre as iniciativas têm recebido a atenção e o empenho necessários por parte das empresas, o que pode ser bastante prejudicial no médio e no longo prazos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Por que investidores não estão priorizando a sustentabilidade

Pequenas Empresas & Grandes Negócios – 21/10/2022

Investir em ESG – sigla em inglês que serve para avaliar empresas usando fatores ambientais (Environmental), sociais (Social) e de governança (Governance) – foi uma das frases mais citadas nas apresentações de resultados durante o primeiro semestre do ano. Mas uma recessão iminente, mercados de ações em queda e a corrida para as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos colocaram esses esforços em sustentabilidade no bloco dos cortes. 


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados