Quarta-feira, 30 de março

SOCIEDADE
LinkedIn volta atrás e passa a permitir divulgação de vagas voltadas para candidatos negros e indígenas
O Globo – 29/03/2022

Após pressão do mercado, o LinkedIn anunciou que sua política global de anúncios de vagas foi atualizada e agora será permitido divulgar processos seletivos direcionados a reduzir a desigualdade racial, de gênero, entre outros.
A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, parabeniza, principalmente, todos os membros, instituições parceiras, públicas e privadas, ainda que sendo nossa obrigação, pela importante vitória que certamente nos fortalece para todas as demais que persistem.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Serviço do Procon contra racismo registra 25 denúncias desde novembro
Folha de S. Paulo – 29/03/2022

Desde novembro do ano passado, quando foi criado, o Procon-SP Racial, serviço do órgão voltado para denúncias de racismo no comércio paulista, já recebeu 25 denúncias, sendo que no primeiro mês foi registrada 1 reclamação e, em fevereiro, 6. Até o momento, o mês com mais registros foi janeiro, com 13 casos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Mulheres negras são percebidas como as principais vítimas de violência sexual
Terra – 29/03/2022

De acordo com o estudo ‘Percepções sobre direito ao aborto em caso de estupro’, publicado pelos instituto Locomotiva e Patrícia Galvão, as mulheres negras são percebidas como as principais vítima de estupro no Brasil. Segundo a pesquisa, 64% da população conhece ao menos uma vítima de estupro.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Itaú BBA se une à Quintessa para dar apoio a agenda ESG
Valor Econômico – 30/03/2022

O Itaú BBA firmou parceria com a aceleradora de startups Quintessa para conectar empresas, que já têm uma agenda ESG, com startups que vêm trabalhando há mais tempo em soluções ambientais, sociais e de governança.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
Nova geração chega às empresas e pressiona bancos por ESG
Estadão – 30/03/2022

Um estudo realizado pela NTT Data, consultoria de TI e inovação, sediada em Tóquio, mostrou que, para 48% dos entrevistados, os temas ligados a meio ambiente, social e governança se tornaram fundamentais nos bancos de atacado. Entre as instituições consultadas, 44% já estão investindo nessa frente. Para a pesquisa, foram consultados mais de 800 executivos de alto escalão, em 12 países, incluindo o Brasil.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
McDonald’s, others could face shareholder suits over diversity policies
Reuters – 29/03/2022

As empresas McDonald’s Corp, Starbucks Corp e Novartis AG estão sendo pressionadas por seus acionistas a retirarem as políticas de diversidade para funcionários e fornecedores. O American Civil Rights Project (ACRP), que representa os acionistas, enviou cartas às empresas ameaçando abrir um processo se as políticas de ações afirmativas não forem retiradas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados