Quinta-feira, 14 de setembro

NEWSLETTER – 14/09/2023

Mulheres negras finalmente chegam aos conselhos empesariais
Com a chegada da ministra da igualdade racial Anielle Franco ao conselho da Metalúrgica Tupy, o ambiente empresarial brasileiro inicia lentamente o acolhimento da diversidade de raça nos seus órgãoscolegiados de direção, apontando o fortalecimento das medidas de combate ao racismo estrutural corporativo.

Leia a matéria completa

“Diversidade é a barreira mais complexa a ser encarada no ESG”, diz Maurício Pestana
Muito se discute sobre como os princípios do ESG podem ajudar empresas a contribuir com a transformação social. Os temas de equidade, diversidade e inclusão, em especial, são parte essencial do tópico. Especialista no assunto, o jornalista e fundador do Fórum Brasil Diverso, Maurício Pestana, faz um trabalho com as lideranças a fim de gerar insights e conscientizar a cerca da necessidade de discussão desses temas e evolução das ações relacionadas.

Leia a matéria completa

A sustentabilidade dos negócios depende da equidade social, e as empresas estão percebendo isto
Todas as empresas dependem de um planeta saudável para existir. Para isto, é preciso um trabalho que considere o meio ambiente e as pessoas, especialmente nas operações mais críticas. Foi ao perceber essa lógica, que em jantar com o marido a executiva Malu Paiva, resolveu aceitar o cargo de vice-presidente na Vale.

Leia a matéria completa

Brasil, diversidade racial empresarial
O Brasil tem puxado a fila na produção das surpreendentes, inovadoras e pioneiras ações e medidas corporativas para enfrentamento e combate ao racismo estrutural empresarial, assim como, naquelas de promoção da inclusão, valorização e empoderamento dos negros nos quadros dos recursos humanos, na comunicação e nas compras corporativas — e mesmo no espaço sensível de direção e decisão organizacional.

Leia a matéria completa

Após resultado acima do esperado no 2 trimestre, mercado fica mais otimista com o PIB de 2023
O resultado do PIB do segundo trimestre de 2023, divulgado na semana passada, veio acima das projeções do mercado e motivou uma melhora na mediana das expectativas da pesquisa Focus. O mercado passou a projetar um crescimento de 2,53% para a economia neste ano contra 2,31% na última pesquisa. A mediana das expectativas para a inflação subiu para 2023, chegando a 4,92%, acima do teto da meta de 4,75%. Ainda assim, é provável que o Banco Central siga cortando os juros em 0,5 p.p. até o final do ano, fazendo com que a taxa Selic termine 2023 em 11,75%.

Leia esta e outras análises no Relatório Executivo da GO Associados

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados