WARNER BROS. DISCOVERY ADERE À INICIATIVA EMPRESARIAL PELA IGUALDADE RACIAL
Endosso da empresa ao movimento se soma a outras ações práticas com cerne na Diversidade, Equidade e Inclusão.
São Paulo, 24 de outubro de 2024 – A Warner Bros. Discovery anunciou hoje sua entrada na Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, movimento que reúne mais de 80 das maiores empresas e instituições brasileiras com o objetivo de promover a inclusão racial e combater o racismo estrutural no Brasil por meio de ações estratégicas.
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a taxa de desocupação das pessoas negras continua sendo superior à dos demais trabalhadores, embora elas representem 56,1% da população em idade ativa, sendo 65,1% dos desocupados.
Em resposta a essa realidade, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial atua com pilares estruturais de planejamento estratégico, gerenciamento e mensuração de resultados, além de promover ações de grande impacto social. O movimento busca criar um ambiente corporativo mais inclusivo e plural, comprometido com o combate ao racismo e à discriminação no mercado de trabalho.
“O incentivo à diversidade e a efetivação da equidade e da inclusão são princípios centrais da WBD. Estamos sempre buscando assumir uma posição de liderança, usando o tamanho e a relevância da empresa no mercado corporativo e na indústria audiovisual brasileira para fomentar as mudanças que farão diferença”, comenta Vera Buzanello, Diretora Geral da WBD Brasil.
Atualmente, a WBD tem uma série de ações efetivas de Diversidade, Equidade e Inclusão, como o programa de aceleração de carreiras de WBD Access, realizado em parceria com a WIP Design Studio, Narrativas Negras Não Contadas, que tem como objetivo gerar acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade negra, por meio da produção e veiculação de suas histórias nos canais da companhia. WBD Access é uma plataforma que atua por meio de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos historicamente marginalizados aos nossos conteúdos e marcas.
A companhia também possui diversos Grupos de Afinidade (Business Resources Groups), abertos a todos os funcionários, oferecendo oportunidades de networking com colegas, participação em oportunidades de divulgação e aprendizagem para crescimento, aquisição de novas habilidades, aprimoramento de capacidades de liderança e promoção de inovação empresarial intercultural. Os BRGs também trabalham em parceria com a equipe de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), para governar nossa missão DEI e ajudar a impulsionar a responsabilização em todos os níveis.
Os Grupos disponíveis no Brasil são: BOLD, ou Black Outstanding Leaders Delivering, que representam a herança africana dentro da comunidade negra da empresa; Diversabilities, voltado para pessoas com deficiências físicas e intelectuais; Pride, que representa a comunidade de colaboradores LGBTQ+ da empresa, de todos os gêneros, orientações sexuais, identidades e pessoas aliadas; e o WOW (Women of Warner Bros. Discovery), focado as necessidades únicas e interesses de todas aquelas pessoas na empresa que se identificam como mulheres.
Recentemente, tanto o programa Narrativas Negras Não Contadas e os Grupos de Afinidade foram reconhecidos no Prêmio Diversidade em Prática deste ano, promovido pela BledEdu, nas categorias Educação e Empoderamento e Liderança Inclusiva, respectivamente.
“Temos muito orgulho de nossos colaboradores, em toda a sua diversidade, e queremos ser um alicerce para que eles possam alcançar seus sonhos e objetivos pessoais e profissionais”, comenta Niarchos Pabalis, diretor de DEI da WBD para a América Latina. “Entendemos como uma responsabilidade nossa, enquanto empresa, voltar nosso olhar e preocupação a questão latente da diversidade, equidade e inclusão, buscando sempre construir um ambiente sadio e positivo para todos.”
Outra iniciativa implementada pela área de DEI da WBD recentemente foi a campanha Be Counted 2.0, no qual os colaboradores são incentivados a completarem seus dados pessoais, de forma confidencial e anônima, para que a empresa possa ter dados fundamentados e compreender a quão diversa é a sua população. O objetivo da ação é continuar a fortalecer o ambiente de trabalho seguro e outros projetos que se centram na promoção da Equidade e da Inclusão de maneira intencional e direcionada.
A adesão da WBD à Iniciativa Empresarial pela Equidade Racial reafirma o seu compromisso em promover a equidade racial e continuar avançando na jornada de inclusão e diversidade.
###
SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY
A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e de marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.