Quinta-feira, 27 de julho

SIGNATÁRIA INICIATIVA EMPRESARIAL
SIGNATÁRIA INICIATIVA: “Digitalização é um comportamento cultural”, diz Luiza Helena Trajano

Mercado e Consumo – 27/07/2023
A transformação do Magazine Luiza de uma empresa tradicional de varejo em uma empresa digital com pontos físicos levou 15 anos. Hoje, a cultura digital do Magalu é um dos principais diferenciais da companhia, que viu sua influenciadora virtual, a Lu, ganhar três prêmios do “Clio Awards 2023”, premiação internacional, que celebra a excelência criativa na indústria da publicidade e propaganda.
 

Leia a matéria na íntegra

DIVERSIDADE

Equipes diversas ajudam a combater vieses de algoritmos

Valor Econômico – 27/07/2023

Um professor negro entra em uma sala virtual para dar aula e tem sua cabeça “omitida” pela plataforma, incapaz de reconhecer seu rosto. Ele precisa dar a aula sem que sua face seja vista pelos alunos, durante a pandemia. Outro homem negro enfrenta problema com a tecnologia, aqui de reconhecimento facial, ao não conseguir ter sua biometria do rosto.

Leia a matéria na íntegra

 

ESG

Nova lei traz avanços em igualdade de gênero e torna critérios ESG obrigatórios
Valor Econômico – 27/07/2023

A recém-publicada Lei 14.611/2023, que trata da igualdade salarial entre mulheres e homens, traz avanços no desafio pela busca de um mercado de trabalho mais igualitário e livre da discriminação de gênero, além de alertar empresas a respeito da importância de olhar para o tema com mais atenção e com medidas concretas.

Leia a matéria na íntegra

DIVERSIDADE
Racismo é maior causador de desigualdade para 44%

Valor Econômico – 27/07/2023

O racismo é o principal responsável pela geração de desigualdades no Brasil para 44% da população, de acordo com a pesquisa Percepções sobre o racismo no Brasil. O levantamento aponta que 51% da população já presenciaram alguma situação de racismo no país. Pessoas pretas são as vítimas mais frequentes de comportamentos racistas, mostra o levantamento.


Leia a matéria na íntegra


DIVERSIDADE

Proporção de negros empregados nos EUA aumenta, mas diferenças salariais permanecem

Folha de S. Paulo – 27/07/2023
O aquecido mercado de trabalho americano derrubou a lacuna entre a proporção de brancos e de negros empregados nos Estados Unidos —mas as diferenças permanecem notáveis em termos de salários e benefícios no trabalho e tempo para encontrar outro trabalho.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados