Quarta-feira, 03 de abril

FORMAÇÃO
Últimos dias – Diversidade Racial nas Empresas
Curso de formação Diversity Academy

A formação de 20 horas, certificada pela Universidade Zumbi dos Palmares, terá inicio no dia 18.04, às 19h30. A formação é direcionada a profissionais que enfrentam ou pretendem enfrentar o desafio de liderar a agenda racial principalmente em grandes empresas. Entretanto, ainda que você não atue em uma grande empresas, nossa proposta é apresentar os principais guidelines do mercado, buscando sempre o máximo impacto no negócio em que você atua ou lidera. Não importa seu nível de amadurecimento no tema, nossa formação vai te mostrar o passo a passo, na prática, como enfrentar as dores do seu dia a dia e da organização em que você atua.

Gratuito para empresas, instituições e pessoas associadas. Vagas Limitadas*

Inscreva-se

MELHORES PRÁTICAS
Melhores Empresas em Práticas e Ações da Diversidade – Inscrições abertas 30.04.24

O reconhecimento pretende dar visibilidade às práticas antirracistas e de promoção da diversidade realizadas por empresas e instituições, que tiveram impacto significativo e resultados relevantes de transformação de discursos, comportamentos e realidades, em prol da diversidade. Clique aqui para conhecer os projetos e empresas reconhecidos em 2023. As Melhores Práticas serão apresentadas e reconhecidas no dia 15 de maio, durante o evento.

18 de março a 30 de abril de 2024, 18h00, horário de Brasília, exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico

Inscreva seu projeto ou acesse o site

EDUCAÇÃO
Programas de diversidade somem de universidades em meio à guerra cultural nos EUA
AFP – 01/04/2024

A mais recente batalha das guerras culturais que dividem a sociedade americana está centrada nos programas de diversidade nos campi universitários, agora mais restritos ou proibidos em cada vez mais estados.

Leia a matéria completa

Cotas para garantir diversidade nos conselhos de administração
Correio Braziliense – 03.04.24

O Brasil também se destaca negativamente na representação feminina nos conselhos de empresas latino-americanas, com apenas 25,3% das cadeiras ocupadas por mulheres. Países como Colômbia e Panamá têm 45% de representatividade feminina nesse tipo de conselho, segundo pesquisa do Banco Mundial. A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) propôs um projeto de lei (PL 1.246/2021) para garantir maior diversidade nesses órgãos, buscando estabelecer 30% de cota, além de ampliar a inclusão de mulheres negras, lésbicas, bissexuais, transexuais, intersexuais e com deficiência.

Leia a matéria completa

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados