Quinta-feira, 10 de março

ESG

Captação com selo ESG encontra brecha em meio à aversão a risco
Valor Econômico – 10/03/2022

Não estamos em um bom período para emissões de dívida externa, principalmente, por causa do aumento da aversão ao risco no mercado internacional, ocasionado pela guerra. Porém os bancos têm visto uma brecha para operações que seguem parâmetros ESG, mesmo que ainda com volatilidade e uma boa dose de cautela.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG2

Mudança de mentalidade da alta gestão ainda é desafio no ESG
EXAME – 10/03/2022

Em entrevista para a Exame, Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, comenta sobre os desafios que o Brasil enfrenta na agenda corporativa de sustentabilidade para 2022. Dentre os assuntos abordados, o especialista fez questão de reforçar que ainda existe uma longa jornada a ser trilhada, principalmente, com relação a mudança de mindset da alta gestão.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Terra lança vertical para aprofundar discussões sobre diversidade
PropMark – 09/03/2022

O portal Terra acabou de lançar o “Terra Nós”, um novo hub de conteúdo voltado para aprofundar discussões sobre diversidade, dando visibilidade às pautas de pessoas que sofrem com a exclusão social, como mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE

Embaixador da Ucrânia no Reino Unido admite racismo contra refugiados
Yahoo – 09/03/2022

Em um evento realizado no dia 09 de março, o embaixador da Ucrânia no Reino Unido, Vadym Prystaiko, confirmou que está ciente do problema de discriminação sofrido por imigrantes negros e asiáticos durante tentativas de deixar o país. Porém, ele também negou que os ucranianos sejam racistas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2

Startup quer aumentar diversidade com entrevista às cegas
Forbes – 10/03/2022

 

A startup Jobecam lançou uma plataforma para intermediar entrevistas de emprego às cegas, reduzindo os vieses em processos seletivos. Inicialmente, o candidato preenche um cadastro, mas os recrutadores só possuem acesso às habilidades do profissional nesse primeiro momento, inclusive, a primeira entrevista é feita com um avatar e um nome fictício. Nas etapas seguintes, a empresa pode escolher se o entrevistado será revelado ou não.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados