Terça-feira, 16 de agosto

SUSTENTABILIDADE
Entrevista exclusiva: David Adajye explica como o fator cultural é indispensável na construção da sustentabilidade

Casa Vogue – 16/08/2022

Com escritório em três continentes, David Adjaye se define como um interessado nos assuntos do mundo. Nem poderia ser diferente para um filho de diplomata que vivenciou uma infância nômade, concluiu a educação formal em Londres e investiu os 11 primeiros anos de sua carreira viajando pelos 54 países da África, numa jornada que o despertou para a riqueza da diversidade.


ESG

McKinsey afirma que agenda ESG continua importante e cada vez mais relevante
Expert XP – 16/08/2022

“Algum tipo de reação negativa era esperada dado o hype em torno das letras ESG – sigla em inglês que se refere a fatores ambientais, sociais e de governança – no mundo dos negócios e dos investimentos nos últimos dois a três anos. […] O texto, intitulado “Does ESG really matter – and why?” (o ESG realmente importa – e por quê?), afirma que as críticas são compreensíveis e os questionamentos, válidos, mas os princípios essenciais que sustentam o movimento não só continuam relevantes como serão cada vez mais importantes. Os autores concentram a análise nos méritos do ESG do ponto de vista das empresas e da gestão, mas observam de saída que um dos flancos dos defensores da sustentabilidade é o desempenho nos mercados. O dinheiro destinado aos ativos sustentáveis, estimados em US$ 2,5 trilhões hoje, caiu 13% em relação ao dado do fim do primeiro trimestre do ano passado.”


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



DIVERSIDADE

Brasil terá proporção recorde de candidaturas de mulheres e negros nas eleições de 2022
TV Cultura – 16/08/2022

Nas eleições de 2022, o Brasil terá uma proporção recorde de candidaturas de mulheres negros. Das 26.398 candidaturas registradas, 49,3% são de pessoas negras e 49,1% de pessoas brancas. As mulheres somam um percentual de 33,4%, segundo os dados parciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Em 2018, pessoas negras que se candidataram representaram 46,7% do número total. O percentual de pessoas brancas foi de 52,2%. Já em relação à divisão por gênero, o maior percentual de candidatas mulheres havia sido registrado em 2018, com 31,8%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Candidatura uruguaia para Copa de 2030 terá a sustentabilidade como bandeira

Uol – 16/08/2022

A sustentabilidade ambiental será uma das prioridades estratégicas que o Uruguai incluirá na candidatura para organizar a Copa do Mundo de 2030, afirmaram nesta segunda-feira o ministro do Meio Ambiente do país, Adrián Peña, e o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso. Após uma reunião de trabalho realizada na Torre Executiva (sede do governo), ambos apontaram a importância de gerir a candidatura que o Uruguai compartilha com Argentina, Chile e Paraguai nesta perspectiva, bem como atingir a população com mensagens de conscientização ambiental através do futebol.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


DIVERSIDADE
Mulheres e negros refugiados venezuelanos têm menos acesso a emprego

Agência Brasil – 16/08/2022
O ingresso de venezuelanos no Brasil tem gerado menos oportunidades de integração para mulheres e negros daquele país. É o que revelam os dados da Agência para Refugiados da ONU – Organização das Nações Unidas.  

Apesar de o número de imigrantes venezuelanos ser quase o mesmo entre homens e mulheres, apenas 27% delas se fixaram no país por causa de uma vaga de emprego, enquanto mais da metade (57%) se interiorizou para reunificação familiar. Na comparação entre gêneros, 17% das mulheres venezuelanas estão sem ocupação, já os homens sem trabalho correspondem a 6,4%.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados