EnglishPortugueseSpanish

Terça-feira, 28 de junho

EDUCAÇÃO
XP Educação destina 50% de vagas para negros e mulheres em curso de graduação
Yahoo! Notícias – 27/06/2022

O braço de educação da XP irá destinar 50%, das 400 vagas de sua faculdade online gratuita, para pessoas negras e mulheres. O XP Educação começará com cinco cursos de graduação a distância ligados à tecnologia: sistemas de informação, ciência de dados, análise de desenvolvimento de sistemas, banco de dados e defesa cibernética.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EDUCAÇÃO 2
Fundação Lemann dará auxílio para brasileiros negros que estudam no exterior
Folha de S. Paulo – 27/06/2022

A Fundação Lemann irá oferecer bolsa-auxílio para brasileiros negros inscritos em programas de mestrado, doutorado ou PhD em 20 universidades estrangeiras, dentre elas Harvard, Stanford, Columbia, MIT e Oxford. A iniciativa busca apoiar o custo de vida no exterior e promover equidade racial e econômica no acesso a programas de pós-graduação.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EMPREENDEDORISMO
Empreendedoras criam espaço de beleza especial para mulheres negras
IG – 27/06/2022

Carolina Pinto e Taynara Alves inauguraram, em dezembro de 2021, o RAS, um salão de luxo especializado em tranças e penteados afros. Localizado na Zona Oeste de São Paulo, na Barra Funda, o salão tem um espaço sofisticado e inovador, com cadeiras confortáveis e estrutura para home office.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
‘Racismo é traço marcante da sociedade brasileira’, diz Lauretino Gomes
IstoÉ – 27/06/2022

Em entrevista, o escritor e jornalista Laurentino Gomes conta que sentiu um misto de felicidade e angústia a cada publicação de um volume de sua trilogia Escravidão, em que analisa o profundo e definitivo impacto de tal prática na formação do Brasil, especialmente da atual sociedade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Empresas abrem vagas de estágio voltadas para estudantes da área de educação e alunos negros em São Paulo; confira
G1 – 27/06/2022

Nesta matéria, o G1 fala sobre o programa ‘Parceiros da Aprendizagem e Aprender sem limites’, que oferece 2,3 mil vagas para atuação na Secretaria Municipal de Educação, e o programa ‘SOMOS Afro’, que tem oportunidades em diversas áreas para estudantes negros e pardos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados